Antes de mais nada quero deixar claro que o Benjamin já está liberado à introdução alimentar.
Minha rotina está simplesmente 10000 de vezes melhor do que antes, estou amando muitoooo cozinhar para ele, minha rotina é a seguinte:
Acordo 10:20 vou tomar um banho correndo, faço um almoço bem gostoso para eu e meu marido, o almoço fica pronto lá para 12:30....
Depois começa a melhor parte! Preparar o almoço do meu Pequeno Príncipe,
Hoje o almoço dele foi uma delícia!
Fiz uma papinha de frango, com purê de batatas, e suco de melancia que ficou SENSACIONAL, sem um pingo de açúcar e nem uma gota de água!
O suco eu fiz assim:
Cortei a melancia ao meio na noite anterior, deixei na geladeira da noite pro dia, no caso hoje, tirei todos os caroços, e fui cortando, e colocando no liquidificador, conforme você vai cortando a melancia, sai o suco natural dela, reservei esse suco e continuei tirando os caroços, depois peneirei aquela poupa que resta, e joguei os pedaços de melancia sem casca e sem caroços dentro de liquidificador, junto com o suco que saia dela e bati tudo.
Ficou muitoooo bom, o Benjamin super aprovou.
O peito de frango eu fiz assim: Coloquei um pouco menos que meia colher de sopa de azeite na panela, coloquei os peito cortados bem fininhos, coloquei uma pitadinha do tempero caseiro que minha sogra faz composto por umas ervas, deixei dourar junto com o peito de frango. Fritou um pouco, lavei os resíduos,coei o tempero (já que o gosto foi para o frango), e acrescentei água, o suficiente para cobrir os frangos e deixei cozinhar.
Ficou bem douradinho quando secou, e com um gostinho bem suave.
E o purê de batatas foi simples também, cozinhar normalmente as batatas, eu cozinho na cuscuzeira...
Amassar bem amassadinho, morro de medo de ter pedacinhos que ele pode engasgar, então fico um bom tempo amassado e procurando pedaços grandes...
Depois eu fiz acho que 50ml de leite, (o Aptamil mesmo) e misturei na panelinha, coloquei uma pitadinha de sal. E misturei com a papinha de frango, fiquei muito tentada em colocar cenoura, porém já tinha o frango, se não ia ficar bem pesado para ele.
Resultado: Comeu metade do pratinho....Graças à Deus! Pois na primeira vez que provou a salgada ele não queria de jeito nenhum, fez tanta caras e bocas rs
Hoje na ceia da manhã, comeu uma papinha de banana com aveia, de primeira ele não quis aceitar, daí ofereci com o suco de laranja, ele foi tomando o suco e comendo a papinha, comeu bastante papinha também.
E eu acho assim, com muita garra, força, sacrifício, conseguimos fazer nossos bebês aceitarem as coisas novas, pois para eles tudo é novidade. Fiz como a enfermeira falou: Começar a primeira semana com as papinhas doces ( de frutas) , suquinhos de frutas, e depois introduzir as salgadas, para o bebê começar a se acostumar com o gosto das coisas novas.
Eu estou alternando, entre as doces e as salgadas, estou crendo que ele está comendo mais a cada dia que passa! Ralei muito para fazer ele comer meio pratinho de papinha salgada,rs
E os resultados são totalmente compensador, as mamães fazem a festa quando os bebês comem nem que seja a metade do que estava no pratinho, imaginem quando ele comer tudo? Acho que vou pular feito uma louca...
Bom, hoje vou fazer uma pequena 'brincadeira' sobre os 12 fatos sobre a Alice, Eu. Acho que não sei 12 fatos sobre mim kkkkkkkkk mas vamos lá...
1- Sofro de otite média até hoje, desde criança, qualquer vento que eu tomo no ouvido, água, já é de se esperar noites gritando de dor e usando Ouvidonal com algodão . Quando eu era criança fiquei 1 ano inteiro usando algodão nos dois ouvidos... Mensalmente eu tive alguns sangramentos no canal auditivo, eu não escuto muito bem.
2- Odeio lavar louças, só lavo porque elas não vão se lavar sozinhas, rs
3- Tenho pavor de injeção, qualquer tipo, desde tomar soro, até tirar sangue
4- Já andei de Skate por uns longos anos, e patins (inline) por meses. Prefiro patins
5- Eu quando tinha 11-12 anos praticava Judô, parei depois de 9 meses porque o Sensei puxava muito no meu pé, na aula tinha uma garota, aproximadamente 13 anos, não sabia a idade dela ao certo, ela era muuito 'cheinha' e na época eu era magrinha, então nos exercícios ele só mandava eu levantar ela e contando em japonês até 30, e eu só sabia contar até 20, então ele vinha e brigava comigo porque eu não estava contando bem alto para a turma toda ouvir. Na seleção das lutas, ele vivia mandando eu lutar contra ela, era um inferno, cheguei a ficar 2 dias sem levantar da cama. O treino dele era das 18 até 19:30, a aula do outro Sensei começava 20h eu esperava o treino dele acabar para começar o outro das 20h, ele era um ótimo instrutor, eu realmente aprendia como se faz!
6- Passei a maior parte da minha infância em uma chácara/fazenda, a minha diversão era lavar o chiqueiro dos porcos, levar o gado para o pasto, jogar milho para as galinhas, catar as frutas que caia das árvores e jogar para os porcos... Era a chácara dos meus avós de consideração (pais do meu padrasto)
7- Sou muito ciumenta, quando eu digo muito não é aqueles ciumes bobo de ficar ligando, mandando sms a cada 2 horas, é aquele ciumes de se beliscar quando uma amiga conhece outra amiga, eu me mordo de ciumes, tenho ciumes da minha cadela, do meu filho (principalmente) do meu marido (até de mais) da minha mãe, das minhas maquiagens, das minhas irmãs, de tudo, até de um simples oi. Porém eu não demonstro, guardo tudo para mim, quando chego em casa fico me remoendo de raiva rs
8- Quando eu ainda andava de skate, levei uma queda horrível quando desci de uma rampa, só caí porque tinha uma pedrinha na frente e acabou travando a rodinha, bati a cabeça, fui embora apé pensando que estava tudo ok, mas chegando em casa estava muito inchado e sangrando muito muito! Fui para o hospital, rasparam a parte que estava machucado e levei alguns pontos, até hoje sinto sensibilidade no local e sempre aviso às cabeleireiras sobre o local, que é sensível para não puxar muito. Só de lembrar me dá gastura.
9- Eu AMO escrever, não no notebook, teclado, essas coisas, e sim na caneta, é uma paixão muito grande, é tão bom, expressar os sentimentos em um papel.
10- Eu falo de mais, não tem nada que me faça parar de falar, eu falo muito mesmo, até meus amigos pedem pra eu 'calar' a boca kkkkkkk ninguém aguenta, uma vez meu marido chegou em mim e disse que eu sou capaz de falar todos os meus problemas que tive a vida toda em apenas 2 horas. Eu falo rápido e falo muito, adoro conversar. Quem me vê pensa que eu sou calada, mas não sou não, aqui fala pelo os cotovelos rs
11- Tenho a língua presa, morro de vergonha disso, há quem diga que é um charme, porém eu ODEIO, e não vejo a hora de fazer aquela pequena cirurgia que corta o freio. No colegial me chamavam de Cebolinha e de Magali.
12- Sou míope. Quando descobri meu grau era 1.4 em um olho, e 1.6 em outro, isso eu tinha 14 anos, hoje em dia eu não faço nem ideia de como deve estar, só sei que não enxergo nadinha, apenas borrões, eu fui ver os verdadeiros traços do Benjamin quando trouxe ele bem próximo de mim, tipo cara a cara mesmo.
Bom, esse é um assunto meio "polêmico". Antes de mais nada, cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho, ou não...
O que seria uma alimentação saudável para você?
Bom, para mim é uma alimentação balanceada, limitada, principalmente com bebês.
O pediatra do Benjamin liberou papinhas de frutinhas, suquinhos com 4 meses, ofereci para ele 5 vezes, e foi a expressão facial dele que me fez refletir que ele NÃO estava pronto, ele estava meio confuso com os sabores, no fundo ele gostou, porém prefere o leitinho dele, na terceira vez que ofereci ele fez uma carinha de desânimo, um pouco triste,pois não era o seu tão amado Aptamil...
E foi aí que resolvi que coisas nova para ele só depois de 6 meses, vou ficar com o LA exclusivo até os 6 meses, no meio-tempo em que ofereci papinha para ele eu resolvi comprar 2 papinhas industrializadas na Nestlé para guardar os potinhos e armazenar as que eu fizesse em casa, comprei uma de banana com aveia e uma salgada, ofereci para ele a de banana, ele fez uma cara estranha, resolvi experimentar e senti um gosto horrível, amargo, nojento, pensei que estava vencido, olhei a validade e ainda estava no prazo, joguei fora imediatamente, a outra foi de carne com mandioquinha, abri a lata 4 dias depois de ter jogado a de banana fora, na hora que abri me veio um cheiro nojento, e tirando que tinha uma camada de gordura em cima (tá certo que tem que aquecer antes de oferecer) mas aquela combinação de gordura, com aquele cheiro horrível me fez ter náuseas. Na verdade não sei como tem mães que pagam tão caro para oferecer uma coisa tão ruim para o filho... mas aí vai de mãe para mãe.
Eu como sou uma apaixonada nata por culinária, vou preparar com todo o amor todas as papinhas do Be, e uma amiga me mostrou onde vende potinhos descartáveis com tampa em uma lojinha aqui perto, nunca mais precisarei comprar a papinha só para usar o vidrinho!
Papinha da Nestlé não entra mais aqui! A não ser em casos extremos em que eu esteja na rua por exemplo (e não vai acontecer ,eu espero).
Eu andava meio "desleixada" sobre a alimentação de bebê, até que há 4 dias atrás minha sogra chegou em mim falando para eu oferecer o "cházinho" de erva não sei o que lá para o Be, meu coração acelerou, nem acreditei naquilo. Eu logo repreendi "Ele não vai tomar NADA" E logo me veio na cabeça os problemas de gastrite e azia que o meu marido e o meu cunhado sofrem hoje, eu fiquei sabendo de certos alimentos que ela oferecia para eles com 6 meses, tais como caldo de costela, carne com um monte de coisa... E me fez pensar muuito em como os problemas estomacais não afetam hoje, agora, mas sim futuramente....É minha gente, vamos cuidar da saúde alimentícia dos nossos filhos, para no futuro, não acontecer igual ao meu marido, ele chegava a vomitar até raios de sangue, pois queimava a garganta toda na hora de vomitar, aquele líquido amarelo e ácido...
Comecei a me aprofundar em alimentação infantil, conheci o grupo Alimentação Consciente através da minha amiga virtual Thábata (que,por sinal a alimentação da filhinha dela, Yasmin é de se aplaudir de pé) e simplesmente gostei muito do grupo, porém achei meio radical, quem passa a informação de alimentação consciente, passa também um certo medo, me aprofundei muito no grupo e fiquei até com medo de beber água mineral, pela a quantia relatada de sódio.
E eu acho assim, até os próprios nutricionistas formados e graduados liberam 'besteiras' aos finais de semana, agora imaginem uma criança? Ir em uma festinha de aniversário do coleguinha da escola e ficar apenas olhando, com vontade, mas por receio dos pais brigarem, por ser guloseimas, é muito complexo isso.
Eu não acho certo privar de tudo, o que eu acho errado é de manhã comer rosquinhas super açucaradas, passa 3 horas comer um pacote de bolacha recheada, passa mais 2 horas um suco industrial com salgadinhos, na hora do almoço comer frituras tomando refrigerante, no lanche da tarde uma bomba super calórica, depois comer uma panela de brigadeiro, na janta, fast food, e assim vai. Isso sim é super errado, tirando os chicletes, pirulitos, balinhas e chocolate nos intervalos...
E para as mamães que tem os filhos com esses péssimos hábitos, aqui vai umas dicas:
- Substitua os hamburgue tradicionais por baguetes de presunto, queijo,alface e peito de frango desfiado,é uma delícia e garanto que os pimpolhos vão adorar!
- Faça sucos com a criança interagindo, ajudando a selecionar e bater as frutas no liquidificador.
- Crie uma salada de frutas bem divertida! Com morangos, manga, laranja, mamão, maçã...
- Na hora do almoço tente cortar os legumes em formas legais de desenhos, forme rostos com os vegetais, troque copos, pratos e talheres tradicionais por coloridos, com desenhos, a criançada adora.
- E o mais importante de tudo: Não compre besteiras para dentro de casa, pois se a criança vê você comendo, ela vai se achar no direito de pensar que porque os pais comem, eles não iriam poder comer também? Acredite, toda criança pensa isso.
O esforço é grande, mas a recompensa é maior ainda, acredite, para a saúde do seu filho, vale tudo, desde horas cozinhando, até ensinando o que é bom e o que é ruim.
E lembre-se, quem não gosta de besteiras? Quem não adora um chocolate ali, um bolo maravilhoso ali? O que não pode é virar rotina!
Antes de mais nada quero deixar claro que planos, são planos. Meu marido tem uma ideologia sobre planos, NÃO planeje nada, deixe acontecer naturalmente, porém homens são homens, e mulheres são mulheres, o que seria das mulheres sem planos?
Bom, vamos lá!
2014 já começou com TUDO, tivemos um revéillon daquelesssss. Eu, Felipe, minhas irmãs, uns amigos, Benjamin, minha avó, minha sogra, um casal de amigos muito íntimo meus e a filhinha deles, nossa, foi bem agitado.
Eu comecei desde cedo, não sabia que ia cansar tanto rsrs
Bom, meu plano para 2014 com a minha família seria o seguinte, estou planejando a festa de 1 ano do Benjamin, porém estou entre a cruz e a espada, fazer ou não fazer?
Eis essa questão que está me tirando muito o sono, e tenho dialogado muito com a minha irmã à respeito.
Todos dizem que a criança não vai aproveitar, que a criança fica manhosa, com sono, e a festa acaba sendo para os outros....Eu queria fazer um baita festão!
Agora estou movendo esses 'planos' para um salão menor, um salão mais simples aqui perto de casa mesmo.
Esse foi o primeiro plano!
O segundo plano é 'turbinar' o quarto dele, estou pensando em fazer um quarto lindo, papel de parede, duas cores, azul e marrom, e quero um avião enorme no teto (sou apaixonada por aviões), aqueles de plástico mesmo que não pesam nem 600 gramas rs
Esse seria o presente de aniversário dele, um presente que me aperta o coração, mas sei que vai ser um investimento maravilhoso na vida dele. Pois esse é outro plano, tirar ele do meu quarto, só de pensar me dá uma angústia, é tudo muito rápido pra mim, até uns meses atrás ele dormia coladinho comigo, e tive que transferir ele para o berço, acreditem, doeu mais em mim no que nele,já ele, muito pelo o contrário AMOU ir para o berço, ele tem uma paixão enorme por esse berço rs
Outro plano é viajar, Florianópolis é meu destino, marcar um encontro com minhas amigas virtuais, elas me acompanharam desde sempre, tenho um carinho,um amor, um afeto tão grande por todas, desde que eu ainda estava grávida elas estão comigo! E como lá tem praia, aproveitar para levar meu Pequeno Príncipe para conhece-la!
E o último plano, é claro um mistério, esse vocês terão que esperar para ver.... Está em andamento, aguarde.