São exatamente 21:14, o Benjamin finalmente conseguiu se entreter, depois de horas, finalmente. Ufa
Bom, vamos lá.
Há 3 dias noto uma grande agitação do meu Pequeno Príncipe, ele luta luta contra o sono, e quando finalmente parece dormir, passa 15 minutos e ele acorda.
De madrugada está uma luta muito grande contra o sono, e só consegue dormir lá para as 02:30am....
Me aprofundei no assunto e achei esse texto no Guia do Bebê
" - 19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida."
E realmente é EXATAMENTE assim que meu príncipe se encontra, agitado, ao mesmo tempo quer colo e não quer, quer carinho e não quer, ele está tão estranho.
Bom,espero que isso acabe logo. A pior coisa que tem é ver meu Príncipe assim, e eu ,claro, sem poder fazer algo que resolva, mas o que importa é que estou aqui,firme,forte, calma, paciente e o Paizão também me ajuda MUUUITO, fico surpreendida, ele vê o meu cansaço, a minha luta para tentar ajudar o Benjamin a vencer essa etapa.
Graças à Deus eu e meu marido trocamos o turno,rs se não eu acho que já estaria carequinha.
Espero ter ajudado as outras mamães, que assim como eu estão no sufoco! Acredite, vai passar...