terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crise 4 meses e meio

0 comentários

São exatamente 21:14, o Benjamin finalmente conseguiu se entreter, depois de horas, finalmente. Ufa
Bom, vamos lá.
Há 3 dias noto uma grande agitação do meu Pequeno Príncipe, ele luta luta contra o sono, e quando finalmente parece dormir, passa 15 minutos e ele acorda.
De madrugada está uma luta muito grande contra o sono, e só consegue dormir lá para as 02:30am....
Me aprofundei no assunto e achei esse texto no Guia do Bebê
" - 19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida."
E realmente é EXATAMENTE assim que meu príncipe se encontra, agitado, ao mesmo tempo quer colo e não quer, quer carinho e não quer, ele está tão estranho.
Bom,espero que isso acabe logo. A pior coisa que tem é ver meu Príncipe assim, e eu ,claro, sem poder fazer algo que resolva, mas o que importa é que estou aqui,firme,forte, calma, paciente e o Paizão também me ajuda MUUUITO, fico surpreendida, ele vê o meu cansaço, a minha luta para tentar ajudar o Benjamin a vencer essa etapa.
Graças à Deus eu e meu marido trocamos o turno,rs se não eu acho que já estaria carequinha.
Espero ter ajudado as outras mamães, que assim como eu estão no sufoco! Acredite, vai passar...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AMAmentar

0 comentários




Amamentar, é coisa de outro mundo, é bom, você sente seu bebê ali, coladinho à você, se alimentando de você, tu é a única fonte de alimento dele,só você o amamenta, mais ninguém. Amamentar dói ? No começo sim, mas depois...é uma beleza rs 
Bom, EU não amamento, e até um tempo atrás eu chorava de culpa, me sentia mal, me sentia péssima, pra baixo e enfim.
Parei  para refletir " Por que vou ficar me queixando? Me culpando? Eu poderia fazer isso se deixasse o meu filho com fome, Alice, você não tem leite mulher, não se culpe, você fez tudo o que podia, mas não teve e fim. Para de se culpar, seu filho não vai te odiar por você simplesmente não ter amamentado ele, seu filho iria te odiar se você o deixasse morrendo de fome sem uma gota de leite e insistindo"

Eu fiz de tudo pra continuar amamentando, continuei tomando normalmente as vitaminas (Matersupre e sulfato ferroso)  todos os dias, diariamente, tomava sucos de tudo quanto é sabor de fruta, comia cuscuz todos os dias, TODOS os dias MESMO, comia milho cozido na janta, massageei o seio, eu fiz até o que uma enfermeira do banco de leite me falou (virtualmente), pra eu dar 3 mamadeiras por dia porque já que ele é acostumado a mamadeira e se eu der quando ele não estiver com fome ele não iria sugar direito para o leite descer, eu dava uma mamadeira de manhã, passava 4 horas colocava no peito e ali deixava ele sugando sugando e nada, tentativa falhada, ia para o chuveiro e colocava água quente e massageava tipo ordenhando e NADA, deixava os seios expostos no sol e nada,  tudo o que me falavam eu seguia, e mesmo assim o danado do leite não vinha.
Então eu aceitei, que dói menos, eu mal curtia meu filho porque me pegava martelando esses pensamentos de LM na cabeça, eu mal dormia pensando nisso, realmente, não sou menos mãe por não amamentar no peito. 
Amo meu filho de qualquer jeito, o importante é que ele tá aqui tomando suas 5,6 mamadeiras por dia, 210ml cada mamada,de vez em quando dou uma papinha de mamão, mamão com banana, ele toma aguinha que ele ADORA rs, e assim estamos vivendo muito bem com nosso Aptamil, e realmente aquela famosa frase "Aceita que dói menos" serviu pra mim :)
A última vez que ele pesou ainda ia completar 4 meses, estava com 3 meses e 29 dias pesando 7.200 e 65 cm! Um bebezão lindooo <3

E o cansaço?

0 comentários





TODAS as mães já pararam em meio de tanto choro, birra, gritaria dos filhos e pensaram "Meu Deus,eu não dou conta, isso é de mais pra mim" "Tô enlouquecendo,preciso dormir!!"
O cansaço, estresse, sono, faz parte da vida de mãe, aliás, o que seria ser MÃE sem todo esse cansaço?
Mas pense bem, você conseguiria se colocar no lugar de uma mãe que além de ter que fazer uma certidão de nascimento também teria que fazer uma de óbito? Já imaginou você sem seu filho? Já se imaginou saindo do hospital sem ele nos braços? Ou até mesmo já pensou se acontecesse um acidente com seu pequeno, aquele ser indefeso dentro de um caixão branco?
Pode parecer forte esse texto, mas acredite, estou querendo acalmar você aí, mamãe...
Muita gente me pergunta o que eu faço pra me manter tão em paz comigo mesmo e com o Benjamin, simples. Lá vai umas dicas:
- Eu jogo algum jogo no xbox quando ele não dorme a noite.
- Ligo a televisão e coloco um filme.
- Leio um livro.
- Leio alguma passagem bíblica pra ele porque não tenho livros de infanto juvenil
- Brinco com ele até ele finalmente cansar e se entregar ao sono
- Faço massagem com um óleo delicioso BOTI! Ele se acaba de dormir.


Até um tempo atrás eu me via nesse desespero, mas chorar, gritar, desmaiar não resolve NADA, muito pelo o contrário, deixa a criança super agitada e aí que o bebê não dorme mesmo.
Outra dica valiosa que eu faço é manter o máximo de luzes desligadas, só deixo a da luminária ligada e bem baixa.
Converso com ele bem baixinho, coloco uma música de ninar, nino ele, aproveito pra enchê-lo de beijossss, rs


Apenas pense que ele NÃO vai ser criança para sempre, logo os pimpolhos estarão saindo pra balada, casando, tendo filhos e do nada vamos ter aquele pensamento de "Saudades de quando era apenas uma criança totalmente dependente de mim, saudades de ficar a noite acordada com ele, que mesmo cansada,ele sempre esteve ali ao meu lado, hoje tem a sua independência,e o que me resta é esperar os netinhos"
Palavras de uma mãe de 3 filhos amiga da minha mãe.
Acredite, hoje nós pensamos que nuunca mais queremos isso, mas ninguém sabe o dia de amanhã.
Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, o que nos resta é cuidar,aproveitar cada fase dos nossos filhos, brincar, mimar, presentear e claro, encher eles de beijosssss.


Seja paciente e curta muito seu bebê, sua criança linda, só sua (por enquanto) rs.