terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Crise 4 meses e meio

0 comentários

São exatamente 21:14, o Benjamin finalmente conseguiu se entreter, depois de horas, finalmente. Ufa
Bom, vamos lá.
Há 3 dias noto uma grande agitação do meu Pequeno Príncipe, ele luta luta contra o sono, e quando finalmente parece dormir, passa 15 minutos e ele acorda.
De madrugada está uma luta muito grande contra o sono, e só consegue dormir lá para as 02:30am....
Me aprofundei no assunto e achei esse texto no Guia do Bebê
" - 19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida."
E realmente é EXATAMENTE assim que meu príncipe se encontra, agitado, ao mesmo tempo quer colo e não quer, quer carinho e não quer, ele está tão estranho.
Bom,espero que isso acabe logo. A pior coisa que tem é ver meu Príncipe assim, e eu ,claro, sem poder fazer algo que resolva, mas o que importa é que estou aqui,firme,forte, calma, paciente e o Paizão também me ajuda MUUUITO, fico surpreendida, ele vê o meu cansaço, a minha luta para tentar ajudar o Benjamin a vencer essa etapa.
Graças à Deus eu e meu marido trocamos o turno,rs se não eu acho que já estaria carequinha.
Espero ter ajudado as outras mamães, que assim como eu estão no sufoco! Acredite, vai passar...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AMAmentar

0 comentários




Amamentar, é coisa de outro mundo, é bom, você sente seu bebê ali, coladinho à você, se alimentando de você, tu é a única fonte de alimento dele,só você o amamenta, mais ninguém. Amamentar dói ? No começo sim, mas depois...é uma beleza rs 
Bom, EU não amamento, e até um tempo atrás eu chorava de culpa, me sentia mal, me sentia péssima, pra baixo e enfim.
Parei  para refletir " Por que vou ficar me queixando? Me culpando? Eu poderia fazer isso se deixasse o meu filho com fome, Alice, você não tem leite mulher, não se culpe, você fez tudo o que podia, mas não teve e fim. Para de se culpar, seu filho não vai te odiar por você simplesmente não ter amamentado ele, seu filho iria te odiar se você o deixasse morrendo de fome sem uma gota de leite e insistindo"

Eu fiz de tudo pra continuar amamentando, continuei tomando normalmente as vitaminas (Matersupre e sulfato ferroso)  todos os dias, diariamente, tomava sucos de tudo quanto é sabor de fruta, comia cuscuz todos os dias, TODOS os dias MESMO, comia milho cozido na janta, massageei o seio, eu fiz até o que uma enfermeira do banco de leite me falou (virtualmente), pra eu dar 3 mamadeiras por dia porque já que ele é acostumado a mamadeira e se eu der quando ele não estiver com fome ele não iria sugar direito para o leite descer, eu dava uma mamadeira de manhã, passava 4 horas colocava no peito e ali deixava ele sugando sugando e nada, tentativa falhada, ia para o chuveiro e colocava água quente e massageava tipo ordenhando e NADA, deixava os seios expostos no sol e nada,  tudo o que me falavam eu seguia, e mesmo assim o danado do leite não vinha.
Então eu aceitei, que dói menos, eu mal curtia meu filho porque me pegava martelando esses pensamentos de LM na cabeça, eu mal dormia pensando nisso, realmente, não sou menos mãe por não amamentar no peito. 
Amo meu filho de qualquer jeito, o importante é que ele tá aqui tomando suas 5,6 mamadeiras por dia, 210ml cada mamada,de vez em quando dou uma papinha de mamão, mamão com banana, ele toma aguinha que ele ADORA rs, e assim estamos vivendo muito bem com nosso Aptamil, e realmente aquela famosa frase "Aceita que dói menos" serviu pra mim :)
A última vez que ele pesou ainda ia completar 4 meses, estava com 3 meses e 29 dias pesando 7.200 e 65 cm! Um bebezão lindooo <3

E o cansaço?

0 comentários





TODAS as mães já pararam em meio de tanto choro, birra, gritaria dos filhos e pensaram "Meu Deus,eu não dou conta, isso é de mais pra mim" "Tô enlouquecendo,preciso dormir!!"
O cansaço, estresse, sono, faz parte da vida de mãe, aliás, o que seria ser MÃE sem todo esse cansaço?
Mas pense bem, você conseguiria se colocar no lugar de uma mãe que além de ter que fazer uma certidão de nascimento também teria que fazer uma de óbito? Já imaginou você sem seu filho? Já se imaginou saindo do hospital sem ele nos braços? Ou até mesmo já pensou se acontecesse um acidente com seu pequeno, aquele ser indefeso dentro de um caixão branco?
Pode parecer forte esse texto, mas acredite, estou querendo acalmar você aí, mamãe...
Muita gente me pergunta o que eu faço pra me manter tão em paz comigo mesmo e com o Benjamin, simples. Lá vai umas dicas:
- Eu jogo algum jogo no xbox quando ele não dorme a noite.
- Ligo a televisão e coloco um filme.
- Leio um livro.
- Leio alguma passagem bíblica pra ele porque não tenho livros de infanto juvenil
- Brinco com ele até ele finalmente cansar e se entregar ao sono
- Faço massagem com um óleo delicioso BOTI! Ele se acaba de dormir.


Até um tempo atrás eu me via nesse desespero, mas chorar, gritar, desmaiar não resolve NADA, muito pelo o contrário, deixa a criança super agitada e aí que o bebê não dorme mesmo.
Outra dica valiosa que eu faço é manter o máximo de luzes desligadas, só deixo a da luminária ligada e bem baixa.
Converso com ele bem baixinho, coloco uma música de ninar, nino ele, aproveito pra enchê-lo de beijossss, rs


Apenas pense que ele NÃO vai ser criança para sempre, logo os pimpolhos estarão saindo pra balada, casando, tendo filhos e do nada vamos ter aquele pensamento de "Saudades de quando era apenas uma criança totalmente dependente de mim, saudades de ficar a noite acordada com ele, que mesmo cansada,ele sempre esteve ali ao meu lado, hoje tem a sua independência,e o que me resta é esperar os netinhos"
Palavras de uma mãe de 3 filhos amiga da minha mãe.
Acredite, hoje nós pensamos que nuunca mais queremos isso, mas ninguém sabe o dia de amanhã.
Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, o que nos resta é cuidar,aproveitar cada fase dos nossos filhos, brincar, mimar, presentear e claro, encher eles de beijosssss.


Seja paciente e curta muito seu bebê, sua criança linda, só sua (por enquanto) rs.


sábado, 28 de setembro de 2013

O que é ser mãe?

2 comentários
SER MÃE...



A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.

Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.

O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.

Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?

É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.

Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.

Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.

Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.

É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.

Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido meu filho?

E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do que ver um filho morrer de fome.

Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.

É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.

É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.

Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.

Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.

Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais º não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.

É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.

Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.

Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.

É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.

* * *

A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
 
Ser mãe é ter o coração fora do corpo.
O que o Benjamin mudou em mim? TUDO! Antes, eu, Alice, era  garota mimada, que tinha tudo na hora, só pensava em mim, fazia planos para mim, só para mim, e o meu agrado. Eu buscava tanto agrado em coisas materiais, passava horas comprando roupas, passava 1h tomando banho, passava 20 minutos me admirando no espelho, escolhia cuidadosamente cada peça de roupa para vestir, eu, a egoísta ... Ou talvez egocêntrica? 
E então nasceu o Benjamin Arthur e me fez mudar COMPLETAMENTE. 
Mudou a minha rotina, ele me ensinou a ver o mundo com outros olhos, ele me ensinou que sair na rua sempre com o cabelo perfeito não me renderia nada, apenas perderia meu tempo, Ele me ensinou o verdadeiro significado de amor, até o ponto em que quando está mais de 5 horas dormindo a mamãe aqui vai conferir se está respirando, me ensinou o verdadeiro significado de preocupação, me ensinou que minha mãe também daria a vida por mim! Assim como eu daria a minha vida por ele. Me ensinou que amigos são passageiros e que todas as noites mal dormidas valem a pena, o Benjamin me ensinou muita coisa, ele está sendo um poço de ensinamentos, me ensinou a ser mais paciente e colocar um ser que chegou tão cedo na minha vida já me mudou completamente. Uma coisa é fato: Em 2 meses eu aprendi tanta coisa com ele do que toda a minha vida.

Uma mulher só saberá o verdadeiro significado de ser Mulher, depois de conhecer o seu próprio filho, seja ele biológico ou adotado :)

Só tenho a agradecer à Deus por essa família tão maravilhosa que Ele me deu.

Minha Rotina

0 comentários


Minha nova rotina agora é a seguinte:

Acordo, já vou trocar a fraldinha dele, depois amamento, coloco ele na cama e fico brincando com meu neném. Depois coloco no carrinho e o deixo assistindo desenho.

E corrooo para fazer o que tenho que fazer, lavar as louças, tomar banho, arrumar o quarto, nisso quando ele não chora querendo chupetar o meu peito pra variar .

É tudo tão corrido que ás vezes eu chego a chorar, pois eu sou uma pessoa muito estressada e sempre gosto de fazer as coisas com calma para sair bem feito.

É uma correria, depois ele chora, dou banho, amamento, ele dorme, corrooooo para lavar as roupinhas dele na mão, sim na mão!

Limpo a casa rapidão, é tudo uma correria de verdade! Parece aqueles grandes restaurantes britânicos, onde eles fazem tudo correndo HAHAHHA




Depois ele acorda e é a mesma coisa até de noite.

Dá 20:30 eu dou um banho bem quentinho e faço aquela massagem Shantala... Antes de terminar a massagem ele já está quase dormindo e manhoso por conta do sono

O papai chega , e brinca um pouco com o Bê e ajuda a mamãe a cuidar. Eu claro, já estou sobrecarregada, cansada e estressada. Mas claro, nada que um belo banho não resolva.

Depois o amamento , ele dorme, eu assisto Rebelde e assim é.

Final de semana, antes eu até saia com meu marido , 4 ruas da nossa casa. Mas eu fico preocupada e não me divirto NADA pensando no Benjamin... Agora volto pra casa e fico agarradinha com ele.

TODOS os dias é a mesma coisa, é uma rotina.

Cansativo? Sim, porém , gratificante.




"Ser mãe é padecer no paraíso"....

Literalmente.





sábado, 24 de agosto de 2013

A vida nova com um bebê!

0 comentários
 
                                                                                                           


Por incrível que pareça, eu estou achando ser mãe, uma coisa tão maravilhosa, é uma rotina, pois você sabe que vai acordar, dar banho no bebê, amamentar, trocar a fralda, rs

É um ciclo vicioso e interminável.

Eu penso que futuramente, ele vai me recompensar, na minha velhice, ele quem irá cuidar de mim *-*

Amo o cheirinho dele, a tarde, eu vou fazer as minhas coisas, cuidar da casa, tomar banho, me arrumar (cabelo,unha e make) e vejo ele dormindo, daí sempre tento acordar ele mas ele não acorda KKKKKK eu fico babando,querendo que ele fique no meu colo, sentindo aquele cheirinho dele, um cheiro único dele, misturado com um perfume de bebê e gofo *-*

Ai como não paro de babar aquele nenê!

E o papai ? Nem se fala, ele chega do trabalho, e já corre pro quarto, nem lava as mãos e eu tenho sempre que lembra-lo de lavar as mãos, rs

Pega ele e fica brincando, chamando de Tutur :3

É a coisa mais linda do mundooooo, rsrs.

É tudo muito novo para nós dois, novo, cansativo, PORÉM doce, gostoso e recompensador.
Já já meu amor completa 1 mês s2
Hoje ele faz 26 dias de vida.
Foram os melhores 26 dias da minha vida.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Relato do meu parto

0 comentários
Domingo dia 28/07 eu estava na casa da minha mãe, ela teve que sair cedo para fazer uma prova de concurso,  acho que era 7h da manhã quando ela saiu.
Então ela saiu e eu voltei a dormir.
Quando eu estava em um sono extremamente gostoso, senti um corrimento saindo aos poucos... ignorei achando normal, aí saiu mais um pouco,  e aí lembrei que li na Internet -que se desconfiasse era pra dar uma tossida de lado,se saísse mais, era a bolsa-
Fiz isso e PEMM  a bendita da bolsa estourou, eu fiquei de 4 na cama com a bolsa estourada KKKKK só escorria escorria escorria...
Daí chamei minhas irmãs,  isso era umas 10:20 por aí.  Tenho uma irmã de 12 anos e uma de 8.
A de 8 me perguntou espantada: Alice vc tá sentindo a cabeça do bebê?  Kkkkkkkk Tadinha,  traumatizei a criança, rs
E então eu corri pra ligar para a minha mãe,  ela atendeu e eu disse: Mãe minha bolsa estourou!
Ela disse que já já estava em casa.
Então tomei um banho e arrumei minhas coisas. Saia tanta água tanta tanta não dava para segurar, era muito mesmo.
Ela então por fim chegou,  em 10 minutos.  Ela disse que a minha sorte era que a prova foi realizada na cidade dela e que o celular estava dentro do carro e que na hora que eu liguei,  era quando ela tinha acabado de entrar dentro do carro haha SORTE a minha :P
Enfim,  fomos para o hospital de samambaia, fiz minha ficha, fui para a triagem (isso com uma toalha enrolada entre as pernas e um absorvente noturno KKKK) gente,  a minha ficha estava caindo ali!!! Eu estava com medo, ansiosa, feliz e enfim,  subimos.
Chegando lá em cima, esperei ser atendida e ai me chamaram,  já me deram uma camisola e mandaram eu ir para a sala do médico,  tirei minha roupa, vesti aquela camisola muito style, e fui,  respondi aquele questionário que eles costumam perguntar e eu disse que a bolsa estava rota e ali mesmo pelo o sistema já me internou,  lá vai eu para aquela maca levar aquele exame de toque -.- é ruim de mais :P e aí ele disse que eu não estava com nenhuma dilatação; colo do útero alto e grosso e que iria me passar um remédio que coloca na vagina para amolecer o colo e que ele iria abaixar sozinho durante o processo de trabalho de parto,  aí Beleza, dei meu celular e minhas roupas pra minha mãe , ela não podia ficar comigo no centro obstétrico aí meu medo aumentou,  lá vai eu com a enfermeira para o CO (centro obstétrico) ela me deu uma fralda gigante e aí eu comecei a rir e ela disse que tinha maiores kakakakkakaka mds
Super doidinha essa enfermeira.
Então ela me mostrou a minha cama,  trocou o lençol e lá tinha umas 4 mulheres,  uma em trabalho de parto super avançado-7 cm, outra com parto prematuro,
Outra que perdeu o bebê e tinha feito uma curetagem,e outra que estava no soro para ter bebê mas não estava sentindo dores, só umas cólicas de leve.
E eu, sem um pingo de dor.
Bom,  lá vem o médico colocar o remédio em mim t.t
Fiquei morrendo de medo KKKKKKKK ele colocou o remédio lá e eu fiquei deitada,  cada movimento que eu dava descia mais líquido, e então a mulher do meu lado que estava em trabalho de parto começou a gritar,  gritava feito louca,  chorava e minha pressão começou a abaixar e fui para o banheiro e tapei os ouvidos.  Quando voltei as enfermeiras estava mandando ela se agachar e fazer força de cocô, eu pensei: essa mulher vai parir aqui? 
Daí veio o médico e levou ela para a sala de parto ao lado e eu só escutava os gritos.
Enfim,  passou 3 horas que ele tinha colocado o comprimido em mim ele perguntou se eu estava sentindo dor, eu disse que não estava sentindo nadinha, aí ele disse que depois de 6 horas de colocado que iria fazer efeito,  aí ok,  eu conversado com as enfermeiras tranquilamente,  eu ia toda a hora no banheiro lavar o rosto, depois eu IMPLOREI por um copo de água,  elas me deram bem pouco,  eu estava com fome e com sede.
Passou as horas e o médico veio fazer o toque e continuava sem dilatação, e grosso, daí ele colocou outro comprimido,  nisso já tinha trocado o plantão, depois de 4 horas ele perguntou se eu estava com dor. E eu nada,  ele veio e disse que ia fazer mais um toque só que mais dolorido que os outros para estimular o colo do útero.  Doeu,  esse eu fui no céu e voltei!!!!
Já estava de noite e eu azul de fome , chamei a enfermeira e disse que estava morrendo de fome,  então ela pediu um pão com manteiga e  um copo de leite com café, juro que foi o melhor pão da minha vida haushauahuausa estava morrendo de fome mesmo.
Então deu de madrugada e trocou o plantão de novo e o médico veio e perguntou se eu estava com dor e eu nada nada nada . Colocou mais um comprimido  e eu conversando com uma enfermeira super gente boa,  o pessoal da madrugada são muito divertido, eles foram no Subway e eu era a única parturiente haha eles falavam: Gente Tadinha da Alice, vamos trazer pra ela também haha  aí outra enfermeira disse que eu não podia,enfim. Chegou uma mulher que estava no 6 filho,ela estava com 7 de dilatação,  foi o tempo dela ficar 20 minutos comigo e já ir para a sala de parto,  foi muuuuuito rápido.
E eu lá,  até que veio uma enfermeira que fiz 'amizade' ela veio pra colocar soro normal em mim para eu não desidratar, então ela falou para eu dormir e descansar e até fofocou que provavelmente o médico vai fazer cesariana de manhã.
Por fim eu dormi e lembro que fui acordada com o médico e umas estagiárias me acordando,  ele foi ensinar elas a escutar o coração do bebê, me senti uma rata de laboratório :P
Ele perguntou se eu tinha dor e eu disse que não,  bom,  ele me disse em seguida: olha Alice, já vai fazer 24h de bolsa rota então vamos ter que fazer uma cesárea, não fique preocupada, vc perdeu todo o líquido e o bebê tá começando a sufocar.
Meu Deus! !!! Fiquei com tanto medo, chorei,  até que a enfermeira que fez meu pré natal com o médico chegou,  era o plantão dela , eu tinha esquecido que ela trabalhava lá também rs
Ela veio me dar forças,  cuidou de mim,  falou pra eu tomar banho e depois ir para o centro cirúrgico.
Fiz isso,  eles pedem para fazer xixi eu tomei meu banho e fui,lá eles pediram pra eu tirar a camisola e só tampar o seio com a camisola,  fiquei em uma posição engraçada e a enfermeira ajudando a abaixar a minha cabeça,  acho que levei 4 ou 5 furadas nas costas para achar o local lá.  Nem doeu a anestesia,  só sentia uma pressão,  até que pegou a anestesia e  comecei a não sentir minhas pernas,
Logo deitei na maca e fiquei grogue,  eles colocaram um pano na minha frente, e me colocou no oxigênio, daí a minha querida enfermeira disse que eles iriam fazer um teste pra ver se a anestesia pegou, ela ficava falando pra eu me acalmar que já já iria ver meu filho.
E eu não parava de falar, eu naturalmente falo muito, nervosa eu falo o DOBRO,  daí eu lembrei que falei para o médico: doutor e o teste pra ver se a anestesia pegou?  Não esquece de fazer hein?
Daí ele respondeu: Alicinha eu já te cortei minha querida hauahsus
Veio um médico aonde eu estava e começou a pressionar minha barriga, nossa só sentia me repuxando pra lá e pra cá, aí eu disse: que brutalidade doutor KKKK
Eu só ria e falava, daí do nada deu o maior silêncio e escutei o chorinho mais gostoso do mundo, a enfermeira trouxe meu bebê até a mim,eu estava grogue de maaaais, eu olhei para meu neném e chorei :') logo levaram ele, não demorou 10 segundos,  lembro de só ter visto o queixo dele e as bochechas ,logo vi que era a cara do pai dele hehehe
Continuaram me costurando e a enfermeira acariciando meu cabelo falando que meu bebê era lindo! Aí eu não parava de falar e ela disse que ia se afastar de mim porque eu não podia falar se não dava gases,  fiquei lá com uma estagiária puxando assunto, a gente falava sobre celular, bandido,  bebês,  e o médico que estava me costurando pediu pra ela sair pq realmente eu não podia falar para não dar gases.
Aff fiquei só,  aí escutei eles conversando enquanto me costurava,  ele falava assim para a outra médica: "essa é uma nova técnica de costura, os pontos não aparecem, não fica cicatriz, e a moça pode sair de biquíni que ninguém vai perceber que ela  teve bebê" 
Aí eu respondi: "quem tá de biquíni?  Aonde tá? Cadê? "
Eles começaram a rir kkk eu estava doidaça.
Daí eles conversavam, eu escutava COSTURA AQUI, CORTA ASSIM, PUXA A PELE PRA CÁ, NÃO PODE APARECER, NÃO PODE TER ESPAÇOS GRANDES DE UM PONTO PARA O OUTRO.
Daí finalmente terminaram e voltei para aonde eu estava, elas me passaram de uma maca para outra, e voltei pra lá para esperar a anestesia passar antes de subir para a maternidade,  nisso todo mundo ligando lá pra saber se nasceu, trouxeram o Benjamin para eu amamentar, e aí eu não tinha leite ainda, só colostro,  ele estava morrendo de fome, e logo pegou o peito, nasceu tão cabeludo, gente eu nem acreditava que meu neném estava ali comigo depois de tanto tempo de espera, as enfermeiras todas babando em cima dele *-* falavam que ele era lindo lindo,bem cabeludinho branquinho hihihi
Depois relato o pós parto.
Meu pimpolho nasceu dia 29/07 às 09:12 da manhã pesando 3830kg e medindo 52cm! Um bebezão! 
Em breve postarei o meu pós operatório :D
Lembrando que falei no meu pré parto, meu parto e meu pós parto TODINHO e não tive esses benditos gases que todos falam....

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Relato da minha 40ª Semana.... NOVIDADE E NOVIDADE.

2 comentários
Primeiramente: ME PERDOEM pela a falta de atualização.

Então,vou relatar aqui como foi a minha 40 semana, na verdade foi 39 semanas e 6 dias (semana passada) 
Eu tinha consulta pré-natal de manhã, então fui com meu marido e minha irmã acordamos ás 6:30am hahaha
Beleza, esperamos, demorou 1 século passar pela a triagem -_- e as mulheres lá me parabenizando e não sei o quê, eu estava toda boba. Minha ficha ia cair de que estava próximo hehe
Depois esperei pra me consultar com o médico, deixo claro que ele NÃO É GO.
E então falei as minhas queixas, falei tudo tudo tudo. Então fui pra maca torcendo por um exame de toque,mas ele não é GO e só me consultou , ficou 10 minutos na minha barriga tentando achar alguma contração e então ele me perguntou sobre as contrações, disse que dava 2 a cada 1h, coisa MÍNIMA e normal né, pois são as de treinamento CREIO EU.
Como eu iria fazer 40 semanas no outro dia, ele me passou logo um ENCAMINHAMENTO para o hospital, pra eu ter uma avaliação ginecológica e tudo mais...
Ele ainda escreveu Trabalho de Parto e alguma coisa (não intendi o resto da letra) e então ele foi só falando e eu chorando segurando a mão do meu marido hahaha
Ele o médico via a minha felicidade nos olhos, queria ir pro hospital ALI,AGORA, NAQUELE EXATO MOMENTO!!!!! Era tudo o que eu mais esperei, 40 semanas pra conhecer aquele serzinho *-* Eu só sabia chorar lá dentro da sala kkk foi muito emocionante, parecia filme de drama, sem zoação...
Daí beleza, saímos de lá, TODOS saltitantes de felicidade, liguei pra minha mãe, pra minha amiga, até pro Papa se eu tivesse o numero dele heuehuehuuhe 
e então no caminho de casa, o Felipe só falando o quanto estava feliz em conhecer o filho dele e até comentou que iria chorar quando o visse pela a primeira vez :') Minha irmãzinha só comentando que já queria trocar a fralda dele e enfim...
Chegamos em casa, tiramos um cochilo de 1 hora e minha mãe chegou..
Tomei outro banho, peguei as malinhas e FOMOS.
Meu marido pegou um atestado pra ir comigo, e fomos todos para o hospital.
Chegamos lá, fiz a ficha, medi  a pressão e fiquei mais um bocado esperando pra ser atendida..
Finalmente ouvi : Alice!
E entrei com minha mãe. Então a enfermeira era meio doidinha, acho que tinha algum problema, sei lá, ela me dava medo KKKK
Ela falou assim: "Pode tirar as calças, a calcinha, e deitar ali com os pés juntos e joelhos caídos" 
Eu: Nossa, mas assim sem nem ao menos oferecer um cafezinho?
KKKKKKKKK Gente, só olhei pra minha mãe e vi a cara dela de ALICE PELO O AMOR DE DEUS SEM PALHAÇADA.
HEUEHUEUHE Enfim, dito e feito! 
E lá vem ela com os dedos ENORMES naquela luva, fiquei nervosa como em TODOS os exame de toque.
Meu Deus, quando ela colocou aquele dedo, fui no céu e voltei CARALHO QUE DOR, todos os toques doem, MAS PQP aquele foi o mais doloridooooo.
Eu até reclamei com ela e ela disse que estava tentando tirar o tampão, puxar uma membrana lá e não estava dando.
Meu colo do útero está HIPER fechado, GROSSO e ALTO.
O Benjamin nem desceu ainda '-'

Pra minha total infelicidade... 
E então a enfermeira mandou eu procurar um hospital com 41 semanas para a indução.Saí de lá com o coração partido, despedaçado, voltei o caminho de casa CHORANDO, e todos do carro viam a minha angústia e sugeriram comer uma pizza...
Fomos à pizzaria, comemos e fomos pra casa da minha mãe marcar um 10...
Depois ela nos trouxe pra casa de volta.
Nossa, fiquei muito triste, muito mesmo e pra piorar vi as conversas do Felipe com um amigo dele, ele estava relatando que já estava triste  que o bebê não nascia... Meu chão caiu , aff, fiquei com raiva, ... As pessoas me olhavam como se fosse minha culpa que ele não nascia logo!
Daí resolvi nem ligar, pois já esperei 40 semanas e esperar mais 1 semana é fichinha.
Tô aqui curtindo meus ultimos momentos com o barrigão, e seja o que Deus quiser.
AMANHÃ DIA  25;07 vou ao hospital fazer essa indução, vou com o coração AMARRADO com medo deles me mandarem esperar mais 4 dias :@
Se mandarem eu esperar até 42 semanas EU VOU FAZER UM ESCÂNDALO E LIGAR PARA O BALANÇO GERAL DF! Pois hoje só alguns hospitais decidem esperar até 42 semanas...
É perigoso, e nem venham falar sobre as mulheres do tempo do ronca que esperavam, pois HOJE EM DIA EXISTE uma coisa chamada EVOLUÇÃO. E médicos reconhecem o perigo que é esperar, pois a placenta vai ficando envelhecida e pode não tá levando os nutrientes corretos , o oxigênio e o bebê entrar em sofrimento.
Não quero isso, não que vá acontecer, mas se há uma possibilidade eu prefiro não arriscar!

E enfim, é isso!



Relato da minha 39 semana.

0 comentários
Pra deixar BEM CLARO, que hoje estou com 40 semanas e 6 dias, vou dar relato da minha 39 semana!
Minha amiga a melhor veio em minha residência com a filhinha dela , foi MARAVILHOSO, fiz um almoço bem gostoso para nós, nunca passei uma tarde tão animada assim, conversamos, fofocamos, pena que as horas passaram VOANDO e ela teve que ir pra casa :'(
Foi ótimo gente!
Tiramos fotos criativas rs
Ela estava (já teve bebê) grávida de  uma menininha, a Maria Eduarda que já nasceu, a coisa mais linda do MUNDOOO 
rs
PS: Nós duas completamos 39 semanas no MESMO dia KKKKK (óbvio né, se engravidamos no mesmo dia) G_G



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Malinhas prontas s2

0 comentários

Gente, não aguento mais olhar pro berço dele e ver vazio, olhar as malas todas prontinhas e nada.... Ui que ansiedade hahaha
Bom, estou levando as coisinhas dele na bolsa dele, não comprei malsã de maternidade, estou levando as coisinhas na bolsa de passeio mesmo... Eu não vi necessidade em pagar 230 reais em 3 malas que só vou usar 1 vez .—.
Então essa bolsa está de bom tamanho! Não coube tudo na bolsa dele e então coloquei na minha junto com as minhas coisa, coloquei um pacote de fraldas tamanho P e as roupas reservas ,pois não coube na dele haha
Junto da minha bolsa estou levando absorventes pós parto, 3 camisolas 2 sutiãs de amamentação, um par de sandálias deliciosas hahaha, minha higiene tipo shampoo,escova de dentes, condicionador, sabonete íntimo, calcinhas enormes que mais parecem calção Kkkk e enfim, na dele eu separei cada troca de roupa dentro de sacola transparente e coloquei etiqueta escrito: 1a troca, 2a troca, 3a troca e assim vai...
Estou levando pra ele um cobertor térmico, uma manta de algodão e a saída de maternidade...
Ufa! Demorei mas arrumei KKKK estou só na espera desse meninão sz

JULHO CHEGOOOOU!!!

0 comentários

Enfim, julho....
Julho chegou e com ele aquela sensação de alegria ,amor, medo, e nostalgia. Siiim NOSTALGIA do primeiro trimestre, hoje fui pega com todos esses sentimentos misturados, uma coisa estranha, um frio na barriga, coração disparado,  e as lembranças do primeiro trimestre de gravidez sabe? Veio os flash na minha cabeça de quando eu estava caindo pelo os cantos de tanto vomitar, eu louca pra descobrir o sexo do bebê, eu louca pra barriga crescer logo kkkkkk ai gente, me sinto muito realizada por chegar aonde cheguei.
Parece que minha ficha está caindo aos poucos, meu aniversário será em agosto e já sei que não vou passar sozinha, vou passar com meu bebê nos braços, ano novo, Natal ......
Eu quero agradecer a todos que acompanham a minha gravidez, logo logo estarei com meu príncipe nos braços. Faltam o que? 15/16 dias? *—*
Estou tão ansiosa e com medo, deixei nas mãos de Deus, pois ele sim sabe o que faz. Bom, estou na contagem regressiva né, a partir desse mês não estarei mais sozinha, e em breve estarei aqui relatando o quanto o Benjamin tá bagunçado tudo aqui em casa, aprontando e fazendo muitas travessuras rsrs
Gente  vou ser MAMÃE!! Alguém me belisca? :P

Ps: ontem dia 1 foi aniversário da minha mãe *—* minha rainha, a mulher que mais amo na minha vidaaaaaa!!!! Quem dera se por um descuido, Deus fizesse minha mãe eterna :')

domingo, 30 de junho de 2013

37 semanas muito turbulento!

2 comentários

Booooa tarde caros.
Comecei a 37 semana virada pra Lua hehehe ou não.....
Bom, no dia 27/06 eu marquei de fazer um ultrassom *——*  então beleza, estava marcado pra 15:20 e então fui com muitas dores abdominais, cólica, e dor na coluna!
Enfim fui atendida e vi meu príncipe mais lindo do MUNDOOOOO :')
Ele estava tão grandinho com 2.700 gr e 46 cm, rsrs meu bolotinha, vi os pezinhos, a orelhinha dele, tudo muito gostoso de olhar
E o médico ainda deu um zoom no pintinho do meu Bê , inconveniente nada né? U.U
Então, saindo da Clinica eu voltei pra casa quase desmaiando de dor.
Então fiquei aqui em casa gemendo e se espremendo de dor  era forte de mais.
Era uma vontade de fazer força que me dava e eu ia pro banheiro e nada.... Então resolvi ligar pra minha mãe , falei que não estava mais me aguentando de dor!!! Então ela veio e me levou para o HMIB, chegando la ,fiz minha ficha e esperei para ser atendida.... Ao lado, tinha um corredor que eu ao escutava gritos de mulheres  , tinha outra que estava andando pra la e pra cá pra ver se dilatava, na hora das contrações ela implorava pela a nossa ajuda, ela se remoia todinha de dor, nossa foi horrível aquela cena.... Eu fiquei APAVORADA.
Minha pressão abaixou na hora e falei pra minha mãe que achava que ia desmaiar , pois estava vendo tudo apagando aos poucos... E finalmente me chamaram pra fazer a triagem, lá confirmou  que a pressão estava baixa mesmo, daí a mulher perguntou se sempre abaixava e eu disse que de vez em quando sempre dava uma caída, mas nada de grave kkkk
Então beleza, voltei pra sala lá de espera pra ser consultada pelo o médico.
E enfim finalmente , ele me chamou!  Me deu calafrios quando ouvi meu nome, nossa
Fui pra salinha dele e ele começou a me perguntar desde quando eu estava sentindo dor e aquelas perguntas todas... Dei meu cartão do pré natal e ele até elogiou que estava praticamente TODO preenchido! Hahaha mostrei a ele a ecografia que tinha feito naquele mesmo dia u.u e fui pra maca ser examinada! Quando deitei ele introduziu um ferro (sim na vagina) pra coletar corrimento, nossa, na mesma hora que aquilo entrou, eu dei um grito e fechei as pernas  travei as pernas e fiquei gritando minha mãe kkkkkk ela veio e abriu minhas pernas mandando eu relaxar, nossa eu só pensava quando aquilo ali iria acabar e só sabia suar frio...
Até que acabou e ele escutou o coraçãozinho do meu bebê s2 foi muito compensador quando escutei o coração do Bêja *—*
Bom, o médico então me passou mais uma pá de remédios..... E disse que a infecção só está evoluindo e evoluindo, disse sobre os meus rins que correm riscos porque não estou tendo reações aos remédios e agora tenho que ir toda a semana  no hospital verificar o funcionamento dos meus rins.... Ahh como dói, mas sei que vou superar tudo isso *—*  o que mais importa é a saúde do meu bebê , se ele tá bem o resto é detalhe :)

Obrigada de coração a quem me acompanha aqui, estou tentando sempre dar uma atualizada e tal, é porque tô sem notebook ç.ç
Mas é isso aí , orem por mim, para que meu parto seja abençoado e eu não sofra muito , lembrem—se que o que desejamos para o outro, Deus dá em dobro de volta s2

sábado, 15 de junho de 2013

35 semanas!!!

0 comentários

Estou contando os dias pra ver logo meu pequeno... Aí julho que não chega.....
Essa foto foi tirada ontem quando cheguei da UPA (:

Sexta_Feira muito louca E tarde no hospital

0 comentários

Boa tarde pessoas, bom, ontem 15/06 eu estava na casa da minha mãe, pois eu ia fazer um ultrassom e ela iria me acompanhar com meu marido e enfim...
Daí beleza, deu que eu passei mal, tipo muuito mal mesmo!! Desde de manhã, eu tentei tomar um copo de farinha láctea com leite e foi só isso que eu havia lanchado, pois nada mais descia no meu estômago. Beleza, ela foi trabalhar e eu resolvi ter a "brilhante" idéia de voltar pra minha casa, peguei um microônibus pro recanto,a coisa começa quando eu fico entalada na roleta e aí o motorista tem que parar o ônibus pra eu sair de lá kkk pensei que dava pra passar ainda cara, continuando.... O microônibus que peguei sai do riacho fundo 1, passa pelo o 2 e finalmente chega no recanto RESUMINDO:
Roda pra caralho cara, o bus. O ônibus saiu do riacho fundo 1, foi pro 2 e quase saindo do riacho fundo 2 adivinha o que acontece? Eu começo a me abanar, suar frio, passar a mão na barriga e o cobrador me olha com aquela cara de preocupado esperando que eu fosse parir o Benjamin kkkkk
Ok, passou uns minutos e eu olhei pro cobrador e disse : "Mano, ta chacoalhando muito o ônibus, tô enjoada" . E ele disse pra eu abrir a janela pra pegar um ar kkkk
Tentei, daí olhei pra ele e me lembro de ter falado:" Desculpa moço mas não dá mais pra segurar"
E aaaaai!!!! VOMITEI NO ÔNIBUS!
A cada freada que o ônibus dava o vômito escorria pra frente e a mulher que estava dois bancos a frente foi lá e trocou de lugar, todos que estavam atrás de mim saíram daquela fileira e foram pra outra Kkkkk meu Deus, que vergonhaaaa.
A minha vontade era de entrar dentro de um buraco e não sair nunca mais :X
Eu finalmente cheguei na minha parada, toda suja de vômito, liguei pro meu marido ir me buscar porque eu não aguentava nem ficar em pé, eu estava zonza, acho que minha pressão tinha abaixado. Aí liguei pra ele o mais rápido possível porque se não eu podia desmaiar na rua e alguém roubar minhas coisas.....
Ele me buscou , fomos pra casa e já estava na hora dele ir trabalhar e eu supliquei pelo o amor de Deus pra  não me deixar passando mal sozinha em casa! Que a gente iria na Upa,pois eu realmente estava mal. Ele preocupado claro, faltou ao serviço, nisso ele já estava prontinho pra sair de casa, me senti triste por ter feito ele faltar no trabalho..... Daí ok, eu vomitei mais horrores aqui em casa, tomei um banho e fomos pra Upa, graças a Deus quando cheguei lá fui atendida rapidamente , minha mãe foi levar a gente de carro e estava comigo fazendo a minha ficha e o cara cantando ela né, falando que ela parece minha irmã e que nem estava acreditando que ela já ia ser avó!! Haha daí beleza, fui chamada, fiz a triagem, depois passei no médico e relatei tudo o que eu sentia, que não conseguia comer pois colocava tudo pra fora, fiz mais um exame de sangue e de urina e continuo com infecção urinária (e gravíssima)... Daí fui tomar soro na veia e outro remédio pra enjôo. Foi um caos....
Ele ainda me passou um remédio pra infecção urinária que foi caríssimo e enfim, essa foi minha sexta feira :(
Agora estou de repouso e acho que nessa gravidez passei mais tempo no hospital do que em casa.
Boa sorte pra mim e pro BebêJamin.
Perdoem alguns erros ortográficos, estou escrevendo isso pelo o celular e é um saco ,rs
Beeeijos com muito carinho s2

domingo, 9 de junho de 2013

Estou APAIXONADA!!!

0 comentários

Bom dia!!!! 
Gente, estou extremamente apaixonada pelo meu bebê *———*
Os movimentos dele na minha barriga já são rotina, fico babando as fotinhas dele da ultrassonografia , em falar nisso dia 14 tenho mais uma pra fazer, aaaaaah vou ver meu príncipe de novo, só que o paizão dele vai está presente comigo, tô muito feliz rsrs
Sabe qual é a sensação da data provável do parto se aproximando? A mesma que você marcar de se encontrar com uma pessoa que tu ama muuuuito, daí você fica ansiosa, com borboletas na barriga, cãibras, seu coração acelera haha.
Eu só fico pensando que lindo seria meu filhão correndo aqui pela a casa, abraçando o pai dele, dando língua para os primos haha que delicia, não vejo logo a hora de conhecer essa pessoinha que vai mudar 17 anos da minha vida em apenas 1 dia , oh Benjamin, papai e mamãe não agüenta mais de ansiedade pra te conhecer s22
Olhem que lindo, o pintinho mamãe Kkkk iti malia mãe, que falta de privacidade :$

Ah como eu amo esse bebê :')

quinta-feira, 6 de junho de 2013

34 Semanas!!!!!

2 comentários

34 semanas hein, quem diria? Passou mais rápido do que eu imaginava!!!!
Cá estou eu, redonda, pesada, com cara de bolacha bauabsushushu
Gente, será que minha barriga cresce mais ? Tô achando que vou explodir!!! LOL
Me assustei um pouco pensando que o Bê ia se adiantar e então tirei milhares de fotos da barrigona, sei que vou sentir saudades depois quando ele tiver nascido, e então já tirei muuitas fotos logo. Vou postar só essas aqui, quem quiser  ver mais, dê uma olhadinha no meu Facebook—instagram, rs.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ultrassonografia Morfológica de 26 semanas

4 comentários
Boa noite leitores.
Bom, dei uma regredida KKKK vou fazer 32 semanas amanhã e estou postando fotinha do Ben com 26 semanas
Essa é a US morfológica
É porque aqui no blog não tinha postado NENHUMA ecografia do príncipe.

Olhem ,como ele é a cara do papai!!!!
A CA-RA do PAI,ele fala que o Benjamin parece comigo,mas na verdade é a cara dele dormindo HAHAAHA
Foi a coisa mais linda do mundooooooooooooo ver ele, lá ele colocou as mãozinhas na boquinha, bocejou , virava a cabecinha pra um lado e pro outro,se encolhia,depois se esticava e ficava chutando onde o médico ia passando com o aparelho pra captar os pezinhos! Depois posto fotos detalhadamente.
Nesse dia INFELIZMENTE meu marido não pode ir comigo ,pois ele tinha treinamento na nova empresa e não podia faltar MESMO! Fiquei chateada e chorei a noite inteira KKK, mas no outro dia foi tudo bem,foi minhas duas irmãs comigo ver ele, e minha mãe, todas ficaram emocionadas hahaha minha irmã de 8 anos ficou surpreendida ,pois nunca havia olhado um bebê por dentro da barriga KKKKKKK.
Pois é...Dá pra acreditar que esse bebê lindo está aqui dentro de mim? *--*
Olha as mãozinhas que lindo, IITIII mamãe sou  bochechudinho *---*


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Consultaaaaaaa

0 comentários


Boa noitee meninas.
Hoje tive consulta pré-natal,e está tudo bem com o Benjamin, graças à Deus.
O que estava faltando era o meu cartão de vacina.
Hoje quando a enfermeira estava à escutar o coraçãozinho dele, ele deu tantooo chute KKK ela começou a falar: Calma Benjamin,já sei que você está bem!
Ele não parava de chutar, acho que ele queria o Doutor Vinícius,que desde o primeiro dia de PN sempre cuidou de mim,não entendi o por quê me passaram pra essa enfermeira das mãos pesadas u_u
Mas ela é suuper gente boa *-* Só tem a mão pesadinha,já a do Doutor Vinícius é leve igual a uma pena,chega da vontade de dormir quando ele pega na minha barriga... HAHAHA
Hoje medimos minha barriga, de baixo pra cima (óbvio) estava com 30cm, a enfermeira disse que já tá querendo sair dos 'padrões' KKKKK que barrigão!!!

Bom, hoje tomei a vacina da gripe que eu não tinha tomado mês passado levei uma bronca da enfermeira G_G
E quarta-feira tem MAAAIS vacina, eita coisa boa!!!! -SQN
Agora só tenho consulta dia 02/07 ><
Tá tudo normal conosco, hehehe
E depois ,claro como de costume,dia  27/05 tenho uma avaliação,porque tive uma perda,e sempre tenho essa avaliação uma semana depois da consulta,pra checar tudinho.
Mas já já ele nasce,se eu tiver algum problema agora (que Deus me livre) ele já pode nascer.
^^ 

domingo, 19 de maio de 2013

Ligação da mamãe s2

0 comentários
Hoje, minha linda e diva mãe me ligou *---*
Mas olha só pra que ela ligou...
Me ligou pra falar que sonhou comigo,sonhou que eu tive o Benjamin de parto normal e no sonho eu falava: "Mãe ,não doeu nada!!" 
KKKKKKKKK vai sonhando que é assim...
Daí eu disse que o Benjamin não quer nem saber de virar 

Ai ela me disse: "Vish,tu vai se acabar  de dor da cesária,vish,tu não vai aguentar aquela injeção nas costas, vish tá no sal Alice!! Não vai nem aguentar a sorrir de tanta dor!! Vish vish."
Cara, minha mãe É DE MAIS KKKKKKKKK Que legal,ela me fala isso bem quando estou no 8º mês, pra me encorajar pra não dizer ao contrário... E o melhor de tudo foi ela falando que a dor da injeção da cesária dói mais que o parto normal em si...  Eu amo essa mulher s2 

Dia de lavar roupas.

0 comentários
Boa noite ,leitoras /ou leitores.
Hoje o dia tá de maais, na verdade,começou ontem.
Eu ia lavar as roupinhas do Benjamin só quando eu tivesse com 35/36 semanas sabe?
Daaaaaaaaí , ontem se não me engano a bolsa da Thai estourou, a Thai é uma colega virtual  muuito querida e enfim, o bebê dela também estava previsto pra Julho, daí beleza, ela ficou no hospital tomando medicamentos pra segurar ele na barriga o máximo de tempo que puder.
Dai no MESMOOO dia, uma moça do grupo aonde eu participo o Mamães de Julho 2013 (grupo do facebook) Ela deu a luz com 31 semanas.
Tipo, TODAS as meninas do grupo estão D E S E S P E R A D A S!!!!!!!!! 
Esses bebês resolveram se apressar
E então fiquei com o pezinho atrás...
Como se não bastasse, entro no Facebook da Thai e descubro que o pequeno Bernardo nasceuuuuuuuu
MENINAS,ai entrei em desespero e corri pra lavar as roupinhas do Benjamin! kkkkk medrosa nada
Gente, o negócio é sério.
Estou me adiantando ao máximo.
Hoje eu e meu marido lavamos as toalhas felpudas, a saída de maternidade,todas as roupinhas,as meias,as fraldas de pano.... Agora só falta o Kit Berço, as mantas,os edredons dele e o cobertor térmico.
Ufa, que trabalheira, vou lavar o resto no próximo final de semana...

                                                         imagem retirada do Google.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

E mais notícias BOAS!

0 comentários
Boa nooooite, essa semana tá que tá pegando fogo hein? 
Hoje recebi uma ligação do padrinho do meu marido, ele estava perguntando o que faltava pra comprar pro Benjamin, ele disse TUDO mesmo,detalhadamente,contando até com algodão ;O
Eu fiquei boquiaberta!!!!!!
Tipo, levei 2 minutos pra cair na real de que ele queria comprar TUDO o que faltava.
Nosssaaaaaa, fiquei tão feliz, gente, o Benjamin já tem algumas coisinhas, mas falta só complementar e comprar as coisas de higiene e tal. Ele falou pra eu passar pro e-mail dele TUDO o que faltava, fiquei tipo: OMG, PODE DEIXAR,VOU ESTAR PASSANDO ATÉ AMANHA! *-*
Meninas,um gasto a menos,agora cabe a mim comprar só o bebê conforto.. Rs
Nossa, tô tendo tanta ajuda que fiquei de cara.

Minha tia-avó há uns 3 dias atrás me ligou falando que ia depositar um dinheiro pra eu comprar o resto das coisas do Benjamin, gente, eu também não sou tão cara de pau assim não,tá certo que ela é professora da Universidade Católica, ganha bem,só tem um filho e não tem netos, mas mesmo assim, ela já bancou o chá e cedeu o espaço pra nós fazer o chá, não sou abusiva assim, disse pra ela que não precisava,rs
Mas ela insistiu tanto tanto tanto e me disse que iria comprar pelo menos as fraldas tamanho RN, Ok, eu deixei, uahushuashuahus são só 2 pacotes mesmo que a criança usa...rs 

GENTE, TIRANDOOOOOOOOOOOO que o tio do meu marido vai dar umas roupinhas e 3 pacotes de fralda daquele econômico mensal sabe? '-'
Sabem aquele ditado : Quando a esmola é boa o Santo desconfia? KKKKKKKKKKKK
Gente, me acordem, é isso mesmo produção?



quarta-feira, 15 de maio de 2013

COLOSTRO!

2 comentários

Colostro


Como eu havia postado no 31 semanas,ali estava escrito que eu poderia notar o aparecimento do colostro!
MAAAS ai é que tá,eu tenho colostro desde os 4 meses de gravidez ! KKKKKKKK
Gente, só meu marido sabe o que eu passo, mal posso deitar de lado que se apertar um pouco o seio, PUF,VAZA É TUDO!
Molha a cama todinhaaa.
Ontem ele foi na farmácia comprar meu Matersupre (minha vitamina) E eu pedi pra ele comprar um pacote de absorventes de seio, ele comprou, mas na real? É um saco esses absorventes!!! O jeito é dormir com uma fralda de pano em baixo, pois dormir de sutiã ninguém merece -_-
Guardei eles pra quando eu estiver amamentando,que vou ter que usar muito o sutiã de amamentação e tal...

O corpo humano é uma coisa de LOUCO!

31 Semanas!

0 comentários
Bom,na verdade faço só amanhã,mas já vou postar logo porque sou desesperada G_G





31 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo


Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.


Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas. 

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro. 

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhadahidroginásticaioga. 

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez. 

O surgimento do colostro

Muitas mulheres se surpreendem ao ver que seu peito está vazando líquido antes mesmo de o bebê nascer. O líquido é o colostro, uma espécie de "pré-leite". 

O importante para você é saber que: 
- É normal vazar colostro durante a gravidez. 
- É normal NÃO vazar colostro durante a gravidez. 
- Vazar ou não colostro não tem nada a ver com a quantidade de leite que você vai produzir quando o bebê nascer. 

Se o seu peito começar a vazar, você vai ter de usar protetores de seio. Dormir de sutiã, nesse caso, vai ser inevitável. Procure um sutiã que seja bem confortável, sem fechos que incomodem à noite, e com boa sustentação. Tops de ginástica costumam funcionar bem. 


Fonte: BABYCENTER BRASIL.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Melhor notícia da semana!!

0 comentários
GENTEEEE!!!!!!!!!!! 
Acabei de ter a bela notícia que a filha da minha amiga está prevista pro dia 17 de julho!
E o meu Benjamin está previsto pro dia 18! hahaha
Meninas, nós duas estamos super feliz. O nome dessa minha amiga é Veneranda,mais conhecida como Nanda.
E o nome da bebê dela é Maria Eduarda *-* 
Imaginem só que meigo que ia ser, os dois ia sair do hospital já namorando (rsrsrs)
Tô muitooo feliz.
E ela disse que ia falar com o marido dela que já sabe aonde vai ganhar a princesinha dela,haha

( no mesmo hospital que eu!)
Tô achando que vamos ser parceiras de quarto hein. 
*---*

Os incômodos do primeiro trimestre voltaram!

0 comentários
Para a minha infelicidade o cansaço,estresse, enjoos,dores de cabeça,sensibilidade nos seios voltaram
Nos meus primeiros meses eu só vomitava,e depois do 6º mês eu passei só a ter enjoos,até hoje...
Mas as cãibras , tudo voltaram!
:/
Só Deus sabe o que eu tô passando, estou tão ofegante, se eu subo uns degraus já é motivo pra por a língua pra fora de tão ofegante que estou.
Estou pesadíssima ,com 13kg a mais! 

Nossa, isso porque nos primeiros meses eu tinha emagrecido por conta dos vômitos, e meu médico cara de pau ainda teve a coragem de falar que eu ainda vou engordar mais -_-
Sei que é verdade, mas estou me sentindo uma ORCA.

E as piadinhas aqui em casa estão de mais, meu amor me chamando de bolota, e o bebê é o Bolotinha -_-
Eu mal consigo me locomover na cama, é um sacrifício de madrugada pra ir ao banheiro...
Gente, e eu fiquei sem noção de espaço com a barriga, sempre rapo a barriga na hora de sair do banheiro,que eu saio de lado como de costume, esbarro a barriga em todo mundo. Ufa, coragem!!

Gravidez Precoce...

0 comentários
Boa tarde...
Hoje vim falar sobre uma coisa que é comum,porém difícil.
A gravidez na adolescência....
Não importa o quanto seu parceiro ou você trabalhe,um filho vai gastar e MUITO.
Antes de ter um filho, é legal a pessoa ser formada, ter uma casa pra abrigar o novo membro da família, pois  um bebê requer muitos gastos!!
No início se deve ter no MÍNIMO 2 mil reais pra comprar o enxoval dele,as roupinhas,berço,comoda,trocador,higiene da mamãe,do bebê, a mala de maternidade, carrinho,bebê conforto...
Gente, NUNCA gastei tanto na minha vida em um dia como gastei com o Pequeno Príncipe,rs
E olha que levei só 1500 pra loja ,e foi tipo o dinheiro evaporou de um jeito que eu pisquei e só sobrou 20 reais rsrs
Não estou a reclamar do meu filho, mas é só para as outras terem ideia do quanto um bebê gasta e que não é brincadeira.
Muitas adolescentes vêem histórias das mamães na internet, vê a foto com a filhinha e tal,e pensa: Nossa,também quero ter um bebê.... Mas não tem noção do que é, como é difícil  sentir enjoos,não dormir direito com insônia, a barriga pesando, as cólicas que dão (sim,grávidas tem malditas cólicas) as cãibras,a vontade frequente de ir ao banheiro, a dor INFERNAL na coluna, o exame de toque dolorido!!! Estar grávida é lindo,mas elas não podem pensar que é as mil maravilhas só porque vê as outras mamães sorrindo nas fotos, te garanto que todas passaram por uma barra fodida pode ter certeza 
As pessoas tem que pensar,nas noites mal dormidas, deixar de fazer muuuitas coisas depois,tipo,sair.... Até o fato de sair com o bebê não é tarefa fácil,tem que levar roupinha pra calor e pra frio, fraldas,lenços, não é simplesmente pegar a chave de casa e sair... HAHA
E agora os gastos com as fraldas...
Por mais que você ganhe fraldas,você vai comprar, as fraldas não vão durar a vida inteira do bebê. É uma ajuda momentânea durante um curto período e só,
LEITE E MINGAU: Você aí,já pensou se você não der leite e ter que comprar fórmula? Sabe quanto custa uma lata de fórmula? Sabe que dura pouquíssimo tempo né? Já parou pra tentar juntar Comprar fórmula+ Comprar fraldas+ Comprar roupinhas + Comprar remédios?  
E se seu bebê for alérgico a lactose? Aí o preço da fórmula DOBRA!
E os gastos com remédios? Ou você pensa que os bebês só vão adoecer no inicio do mês que é dia que todos recebem? :)

Outra coisa: Menina,não pense que seu filho será um bebê pro restooo da vida,não ,ele vai crescer,você vai gastar dinheiro com material escolar e nem vem pensando em comprar o mais simplesinho ,pois sempre tem aquela de : Ah  mãe,fulana tem o caderno da barbie, ah mãe, fulano tem a mochila do Ben 10....


Abram os olhos meninas que planejam engravidar, isso aí que eu falei é só o básico,se fosse pra falar tudo eu iria ficar aqui o mês inteiro.
Um filho é muito bom,claro que é, mas já parou pra se perguntar se vocês tem estudos? Uma formação acadêmica? Se tem uma casa confortável pra abrigar um bebê? Se tem cabeça pra isso? 

As mamães que tiveram a famosa gravidez 'indesejável', estão batalhando, elas assumiram a sua gravidez, não vou falar erro porque elas sabiam das consequências de ter relações sem se prevenir... Admiro elas por não terem abortado e mesmo em meio de tantas dificuldades, vão se virando pra poder cuidar dos seus filhos.

Então, reflita, ponha a mão na consciência, obedeça suas mães, não sejam adolescentes rebeldes que tudo que vê quer fazer também. Seja inteligente,estude,aproveite a sua adolescência, filho não é boneco que você brinca brinca brinca,depois enjoa e larga, NÃO, é cuidado pro resto da vida.